17.09.2025 - 14:11 - Redação
Onde Assistir: ESPN, Disney+.
Bolívar e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena MRV. O time que avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Once Caldas, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador. A classificação para as semifinais da competição garante ao clube R$ 4,28 milhões, referente à cota de participação na fase.
O Atlético-MG vive um jejum de vitórias em 2025, somando cinco partidas consecutivas sem triunfar. O Galo foi derrotado duas vezes pelo Cruzeiro, pela Copa do Brasil, além de perder para São Paulo e Vitória e empatar com o Santos, pelo Brasileirão. O último triunfo da equipe aconteceu em 21 de agosto, diante do Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.
Em contrapartida, o Bolívar chega ao confronto com uma sequência de oito jogos sem perder na temporada. Na última sexta-feira, o time goleou o Guabirá por 4 a 0, em La Paz, pelo Campeonato Boliviano. A equipe soma seis vitórias e dois empates. Pela Copa Sul-Americana, o Bolívar eliminou o Cienciano, vencendo ambos os jogos por 2 a 0 nas oitavas de final, e também triunfou nas duas partidas contra o Palestino, na fase anterior.
Escalações prováveis:
Atlético-MG
Sampaoli deve entrar em campo com uma formação diferente da utilizada contra o Santos, pelo Brasileirão. O técnico argentino deve realizar alterações no meio-campo: Alexsander entra na vaga de Fausto Vera, enquanto Igor Gomes deve substituir Rony no time titular.
Time provável: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Hulk e Cuello.
Técnico: Jorge Sampaoli
Bolívar
O técnico argentino deve preservar grande parte da equipe que goleou o Guabirá por 4 a 0. Na defesa, Miguel Torrén deve ser titular na zaga, enquanto Jesús Sagredo atuará na lateral direita.
No meio-campo, um dos destaques do time, Robson Matheus, que foi poupado na partida do Campeonato Boliviano, retorna à equipe. O atacante uruguaio Martín Cauterruccio, de 38 anos, é um dos jogadores para ficar de olho: ele soma oito gols e duas assistências em 12 partidas. Ainda no departamento médico, Patito Rodríguez e Echeverría seguem como dúvidas.
Time provável: Carlos Lampe; Jesús Sagredo (Luis Paz),
Ignacio Gariglio, Miguel Torrén e José Sagredo; Leonel Justiniano,
Robson Matheus e Daniel Cataño; Damián Batallini, Carlos Melgar y Martin
Cauteruccio.
Técnico: Flavio Robatto
Arbitragem
- Árbitro: Kevin Ortega - Peru
- Assistente 1: Michael Orue - Peru
- Assistente 2: Jesus Sanchez - Peru
- Árbitro de vídeo (VAR): Joel Alarcón - Peru
- Quarto árbitro: Jordi Espinoza - Peru
Tags:
Brasil
